sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Bases Clinique: Superbalance e Even Better

Em Março deste ano fiz um workshop de maquilhagem.
Pelas mãos da Élia Lé fiquei a saber o que é adequado à minha fisionomia, ao meu tom de pele e mesmo de cabelo, ao tipo de pele, cores a conjugar e cuidados a ter.
Terminado o workshop, e já elucidada com as dicas de beleza e produtos a usar, fui directa ao ponto de venda mais próximo.
A base recomendada, e o cerne deste post, foi uma base da Clinique para peles mistas, a Superbalanced na cor Ivory.
Comprei e usei- a até ao fim. Muito fluida, espalhava bem (o que se traduz igualmente na economia de esforço, tempo e alguns euros) e cumpria o que prometia: controlo de oleosidade na zona T e hidratação nas zonas mais secas do rosto.
Quando a base acabou resolvi, sem sombra de dúvida, renovar a aposta.
No entanto, e após exausta pesquisa, não consegui encontrar a base no meu tom!
Depois de voltar três vezes ao balcão da Clinique no ECI (e de a dita base permanecer esgotada dado um atraso na transportadora) resolvi experimentar a Even Better também na cor Ivory.
A conselheira garantia a mesma performance no rosto com o acréscimo de esta ter SPF 15 e um pigmento reflector que garante a uniformização do tom de pele.
Nada a perder, certo?
Não....tão certo.
A base não espalha tão bem como a anterior, é mais espessa, e não controla tão bem a oleosidade.
Em suma, tem um desempenho médio.
É garantido que mal esta termine volte a comprar a Superbalanced!

1 comentário:

Quéli disse...

Eu comprei agora a even better, vamos lá ver se a minha pele gosta dela!